🏋🏻Treinamento de força para iniciantes: por onde começar

O treinamento de força é uma das melhores maneiras de melhorar sua saúde física e mental. É uma maneira eficaz de queimar gordura, perder peso, melhorar a força e aumentar a massa muscular. No entanto, pode ser intimidante para aqueles que estão começando. Aqui estão algumas dicas para começar no mundo do treinamento de força.


1. Encontre um programa adequado

O primeiro passo para começar a treinar com pesos é encontrar um programa adequado. Existem muitos programas diferentes disponíveis na internet para iniciantes, mas é importante selecionar um que se adapte ao seu nível de condicionamento físico e objetivos. 

a. Greyskull LP


b. Push, Pull, Legs (PPL)

Esse é fantástico porque um dia pucha no outro empurra e no outro somente Legs.


c. Shortcut to Size

d. German Volume Training (GVT)

e. PHUL

f. Jim Stoppani's

g. Week Shortcut to Size


Lembre-se de que é importante escolher um programa que atenda às suas necessidades


2. Comece com exercícios básicos

Um dos maiores erros que as pessoas cometem ao começar a treinar é tentar fazer exercícios muito difíceis. Comece com exercícios básicos, como agachamentos, levantamento terra, supino e desenvolvimento de ombros. Esses exercícios básicos trabalham muitos grupos musculares ao mesmo tempo e são a base de qualquer programa de treinamento de força.


3. Aumente a intensidade com segurança

Ao começar a treinar com pesos, é importante aumentar a intensidade gradualmente. Não tente levantar um peso que não está acostumado. Certifique-se de usar equipamentos de proteção adequados e peça a ajuda de um treinador ou outro profissional se não tiver certeza de como realizar um exercício com segurança.


4. Não negligencie o aquecimento e o resfriamento

Certifique-se de aquecer adequadamente antes do treinamento de força e resfriar após o treinamento. O aquecimento adequado pode ajudar a reduzir o risco de lesões, enquanto o resfriamento pode ajudar a reduzir o acúmulo de ácido lático e minimizar a dor muscular.


5. Acompanhe seu progresso

Acompanhe seu progresso para garantir que esteja progredindo em seu treinamento de força. Anote seus pesos e repetições usados ​​para cada exercício e tente superá-los sempre que possível. O acompanhamento de seu progresso pode ajudar a mantê-lo motivado e pode ajudá-lo a se concentrar em atingir seus objetivos a longo prazo.


6. Mantenha uma dieta saudável

O treinamento de força é exigente para o corpo e, a fim de obter o máximo benefício, é importante seguir uma dieta saudável e equilibrada. Certifique-se de comer bastante proteína, carboidratos saudáveis e gorduras boas. Além disso, evite alimentos processados ​​e açúcares refinados que podem prejudicar seu progresso.


Conclusão

O treinamento de força pode ser intimidante, mas com a orientação certa e um programa adequado, qualquer um pode começar. Use essas dicas para ajudar a começar a treinar com segurança e eficiência. Não se esqueça de acompanhar seu progresso e seguir uma dieta saudável para obter os melhores resultados.


Hashtags: #treinamentodeforça #iniciantes #programadetreinamento #exercíciosbásicos #intensidade #aquecimento #resfriamento #progresso #dietaequilibrada #saúde


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu