🏋🏻Qual o melhor 8 Repetições ou 15 Repetições? Gigante Já!

Você já tentou fazer uma Série de 15 ou 8 Repetições com Carga máxima?

Bem… Imagine você em uma série para peitorais no Supino Reto. Você se posiciona no banco, respira fundo e vai com tudo. Com uma carga ao máximo (entre 90% a 100%) você consegue executar 4 a 6 repetições até a exaustão, e teu parceiro de treino, reduz a carga de maneira que consiga fazer mais 4 a 6 repetições até novo ponto de exaustão e por fim ele reduz um pouco mais para que você busque executar o máximo que conseguir entre 4 a 6 de novo! Você apenas conseguiu ESTIMULAR O MÁXIMO de componentes de sua célula muscular visando a HIPERTROFIA!

Como eu pratico no Treino Diário ou 3 Vezes Por semana esta Técnica? Simples!
Começo sempre Com os músculos maiores e exercícios intercalados (4 a 5) para cada grupo muscular. Ex: Supino no Banco Reto Com 120 KG 10 Repetições; Caindo para 100 KG 8 Repetições; Caindo para 80 KG e 8 Repetições; Caindo para 60 KG de 6 Repetições e depois com o mesmo peso realizo as repetições possíveis até a exaustão (12 a 15 normalmente). Preparem-se porque a “dor da queimação” é GIGANTE!

Depois vou para o Crucifixo com Halteres de 20 KG e 20 Repetições; Caindo para 18 KG e 15 Repetições; Caindo para 16 KG e 12 Repetições; e com o mesmo peso realizo mais repetições até a exaustão. O mesmo se repete no voador e Supino Inclinado e reclinado. Entre as repetições ao invés de descansar eu faço Dez a Doze apoios de solo e volto aos Halteres ou aparelhos.

O importante é que não existe dois treinos iguais jamais. Porque?
Eu conheço o Básico e necessário para o Crescimento Muscular e isso nada tem a ver com 8 ou 15 repetições. Simplesmente quando chego na academia imagino pegando muito peso (isso nada tem a ver com as outras pessoas que estão ali; é simplesmente focar e buscar a superação pessoal). Me concentro ao máximo na possibilidade de levantar por exemplo 80 a 100 KG no Tríceps ou Amarrar 60 KG na cintura e fazer paralela baixa. Isso depende! Simplesmente busco me concentrar para que eu consiga mais volume e massa muscular magra a cada treino. Não esquecendo da alimentação correta e adequada para alcançar tal objetivo. Sempre identificando a melhor e mais segura de alcançar este propósito sem gerar lesões.

Apesar de diversos sites e blogs falarem sobre esta questão eu simplesmente descobri na prática que o músculo somente cresce e responde depois de estimulo variável e constantemente em exaustão. Não quer dizer que a DOR é sinônimo de Crescimento. Mas inevitavelmente você vai sentir bastante DOR. Mas fique atento aos desmaios e tudo mais. Busque sempre acompanhamento de um Bom Profissional!

Não esqueça de que seu Corpo não é único e sim mais um. E nem tudo que funciona para mim, irá funcionar para você. Busque adaptação! Busque testar o melhor treino para você. Busque ajuda Profissional. Mais digo que tem dado muito bom resultado treinar 3 vezes por semana (terça e quinta faço Corrida na Praia). 

Sempre busque descansar bem, comer bem e treinar ao EXTREMO!!!!
Pessoas ainda tem o pensamento de que 8 Repetições Cresço e 15 Repetições Emagreço (Queima): "Porra esqueça essa ladainha". Você cresceu o suficiente depois de malhar de 2 a 3 anos fazendo séries de 8 a 10 repetições? Tá de sacanagem! Você emagreceu ou ficou trincado com séries de 15 repetições? Caramba meu.

Isto é o Básico que deve entrar em sua cabeça: busque a cada dia treinar diferente, surpreenda seus músculos. Imagina seu músculo peitoral esta esperando que você faça as primeiras repetições com 100 Kilos / 15 repetições... e de repente você coloca 80 KG e realiza a Primeira Série de 18 Repetições ou 19 ou 17. Saiba que seus músculos não sabem contar PORRA!!!. Realize um bom treino bem alimentado e preparado mentalmente. Aí na segunda Série ele esta esperando 60 KG pois você esta acostumado a realizar Pirâmide Invertida KKK... vai lá e coloca 5 KG a mais de cada lado e faz o mesmo número de 18 19 ou 17 repetições rs. É disso que estou falando: 1º Músculo não sabe contar (e as vezes você poderia fazer mais uma repetição ou duas ou 3 ou ...); 2º O músculo espera uma Carga (Surpreenda) então você varia com 2KGou 3KG ou 10KG ou até 20 KG. Que susto que você daria nele heim?! 3º Seja intuitivo dentro das regras de ALIMENTAÇÃO CORRETA, DESCANSO CORRETO e TREINO PERSONALIZADO INTUITIVO!!! = >>> Crescimento Muscular Inevitável ao Extremo. Dica: Começe a pensar em comprar novas camisas e calçar porque você vai Crescer. Mas lembre-se que tudo tem um limite Certo? Se não você explodiria: "OK" (rs).

Quando elaboramos um programa de treino, buscamos envolver recursos extremos necessários para alcançar os Objetivos e não apenas alçar cegamente números fixos. Os números que serão definidos e combinados a tempo e intensidade, e que levarão em conta o grau de evolução em que se encontra o indivíduo e qual ele quer alcançar; aos poucos vão sendo observados e descobertos. mas a minha dica é sempre: Varie o Seu Treino Sempre!!!

A maioria das pessoas não sabe que as proteínas e grãos são capazes de criar altos níveis de ácidos no sangue. O excesso de ácido pode causar a perda de massa muscular. Você pode evitar isso, comendo vegetais, que ajudam a alcalinizar o sangue.
Saúde e treino consciente, sempre!


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu