🏋🏻Iniciantes na Musculação (O Básico)


A Técnica?

Existem certos passos que um fisiculturista deve seguir ao fazer exercícios com peso corporal. Essas técnicas quase sempre envolvem uma forma aprimorada para tornar o exercício mais difícil em vez de mais fácil.

Existem muitas técnicas diferentes de musculação que você pode usar para melhorar seu físico. Estes incluem pirâmides, negativos, drop sets, vinte e um, passos gigantes, repetições parciais e repetições forçadas. Estas são todas as técnicas maravilhosas que você pode usar de acordo com suas necessidades.

Usar uma técnica de tensão constante sem atingir um ponto de bloqueio é muito eficaz para alguns exercícios. A contração total e o alongamento total são importantes, o que significa que o fisiculturista deve realizar cada repetição de cada exercício em toda a amplitude de movimento.

Uma técnica de treinamento de força que permite que um fisiculturista trabalhe totalmente um grupo muscular é chamada de série gigante. Uma série gigante consiste em três exercícios diferentes realizados consecutivamente, com foco em um músculo específico. Isso pode ser feito em todos os músculos, mas deve ser usado com moderação nas costas.

Drop sets são uma boa maneira de completar o treinamento muscular específico. Eles lhe dão uma sensação de bombeamento em seus músculos e usam o último pedaço de energia que resta em seus músculos.

Vinte e um é uma técnica que trabalha todas as áreas musculares em oposição a um cinto.

Outra boa técnica é continuar pensando em "manter a tensão" enquanto você aumenta deliberadamente a tensão nos músculos durante as repetições.

Outra técnica de musculação que você pode usar são as superséries, que são boas para trabalhar uma variedade de músculos, esgotar completamente as fibras musculares e trabalhar dois grupos musculares separados.

Desacelerar com seus representantes também pode ajudar. Repetições lentas geralmente são as mais eficazes porque essa pequena mudança na técnica pode ajudar a melhorar a forma e aumentar o desenvolvimento muscular.

Você pode usar qualquer uma das muitas técnicas de musculação. Você tem que mudar a técnica com frequência para que os músculos não se acostumem a um determinado exercício.

O Horário Correto?

O problema de definir o treino em um determinado horário do dia é mais sério do que parece. A escolha do período em que treinamos depende de vários fatores.

Fica claro desde o início que não podemos considerar um período de três horas após cada refeição principal, pois esse intervalo deve ser destinado apenas à digestão. O esforço físico considerável não é recomendado durante este período (o sangue não deve ir para os músculos, a digestão do estômago tem precedência).

Mais especificamente, as pessoas devem se exercitar com o estômago vazio, mas o nível de glicose no sangue deve ser constante. Se levarmos em conta o ritmo normal de acordar e dormir, existem dois horários favoráveis ​​para definir programas de condicionamento físico e treinamento em geral: um pela manhã, entre 10-12 e outro à tarde, entre 16-19.

A prática atual na maioria dos esportes confirma esses períodos como os melhores para o treinamento.

Outro argumento para a escolha de um desses intervalos para o treino é a temperatura corporal, que agora está no máximo. Deste ponto de vista, o segundo período (16-19) é ainda melhor que o primeiro, pois a temperatura é mais alta e isso melhora o desempenho esportivo.

Não é aconselhável fazer exercícios muito cedo pela manhã, logo após acordar e antes do café da manhã. No entanto, há autores que defendem a ideia de formação neste período. As reservas de glicogênio são limitadas após a falta de comida durante o sono, e esta é a razão para usar o tecido adiposo mais cedo no treinamento do que em outros casos.

Infelizmente, ao mesmo tempo, os hormônios do estresse (cortisona) são secretados em abundância, portanto, além do tecido adiposo, também existe o risco de perder tecido muscular precioso.

Outro argumento contra é o fato de que a temperatura corporal é muito baixa nas primeiras horas da manhã, de modo que nenhum parâmetro de movimento (força, resistência, velocidade, mobilidade, habilidade) pode ser totalmente ativado. Portanto, seria necessário um aquecimento longo e cansativo, o que dificultaria o próprio treinamento.

Todos concordam que não é aconselhável treinar antes de dormir, pois atrasa o sono em algumas horas devido ao aumento da atividade cortical e da temperatura corporal.

Esse cronograma pode ser adaptado a qualquer biorritmo e fuso horário e, após a instalação da automação, a eficácia do treinamento aumentará definitivamente.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu